OS INALANTES SÃO VICIANTES?

Os inalantes podem ser fisicamente e psicologicamente viciantes. Os consumidores informam de um forte impulso para continuar a usar inalantes, especialmente após um uso continuado por muitos dias.

Os consumidores habituais que estão a sair dos inalantes sofrem sintomas de retirada que podem incluir náuseas, suor excessivo, cãibras musculares, dores de cabeça, calafrios, agitação, com tremores e alucinações. Em casos severos a retirada pode provocar convulsões.

"Amanhã é o sexto aniversário da morte do nosso filho Justin. Ele tinha 16 anos. Morreu por inalar ambientador, um ato de abuso de inalantes. A sua morte sem sentido sacudiu o mundo de todos os que o conheciam. O Justin era um estudante com honras que amava a vida e a abraçava com entusiasmo… Ele foi uma fonte de inspiração para muitos… Sempre me perseguirá a pergunta de que se o Justin ainda estivesse hoje connosco se tivesse sabido dos riscos a que estava sujeito.”— Jackie